quinta-feira, 11 de março de 2010

BISCOITINHOS OU ROSQUINHAS, TANTO FAZ...

Vida de mãe não é nada fácil e todas já sabem disso!
Ontem botei na cabeça que iria fazer biscoitinhos de nata... e fiz! Às 11 da noite, mas fiz!
Meu filhote dengoso só dorme com a mamãe, nessa hora ( e em outras também) o pai não apita nada!
Levamos os dois para uma feira que acontece à noite aqui na minha cidade, todas as quartas, FEIRA DA LUA ", outro dia falo mais a respeito da feira.
Lá tem parquinho do lado e outros brinquedos também, dei uma canseira neles!
Mesmo cansado o "bichinho" demorou pra dormir, mas eu fiquei ali do lado de olhos bem arregalados pra não apagar também, todo mundo dormindo... mamãe foi pra cozinha, preparou a massa, usou cortadores, quando ia levar pro forno, lembrou que tinha máquina, hahaha!
Esse negócio de fotografar tudo que faço é muito, muito novo pra mim... e tem mais tenho que ser bem discreta nos flaches!
Por que?
Porque marido, nem ninguém sabe do blog!
Isso mesmo! Iniciei esse blog sem pitaco de ninguém, pra provar pra mim mesma que posso e faço, (sem arrogância) marido tá tendo uns ataques de ciumera há algum tempo, estou sempre dentro de casa e isso não quer dizer que tenho que ficar isolada do mundo! E se soubesse dos meus planos, com certesa iria botar areia! Como ocorreu outras vezes, acho que ele não entende nada sobre realização pessoal, busca interna ou coisa parecida, mas tudo bem por enquanto não precisa saber mesmo!

Nossa fiz uma curva enorme pra mostrar esses biscoitinhos!












Esse foi o resultado final, o pote menor presenteei minha querida cunhada, comadre e amiga, decoradora de minha futura casa, decorei hoje de manhã com um círculo de chita e amarrei com uma fitinha de cetim bem fininha, mas esqueci da máquina outra vez e não tirei foto...
A receita, pra quem se interessar, é bem simples: como compro leite in natura, fico com dó de jogar fora a nata então vou guardando no congelador.

ROSQUINHA DE NATA

2 ou 3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de nata
1 colher de fermento em pó
1 pitadinha de canela
farinha de trigo até dar o ponto
açúcar com canela em um prato fundo(pra passar nas rosquinhas)

PREPARO

Bata os ovos com açúcar, acrescente a nata a canela, pouco de farinha, fermento e aí vai acrescentando farinha até desgrudar das mãos, nesse ponto eu tenho que tomar muito cuidado, pois minhas mãos são quentes e quanto mais sovo a massa mais mole ela fica, por causa da nata, mas voltando à receita...
Se você não tiver cortadores de biscoito, pode enrolar com as mãos, fazer uma cobrinha e depois enrolar, use a imaginação, esses cortadores comprei pouco tempo atrás, veio um monte dentro do saquinho, acho que uns 20, por $18,00. Achei barato, pois aqui não se acha muito dessas coisas!
Antes de colocar na fôrma passo as rosquinhas no açúcar com canela, dou uma apertadinha para grudar bem.
Se tiver fôrma anti-aderente melhor, se não, use papel manteiga, para não grudar e não quebrar na hora de tirar da forma. Forno médio, não sei bem o tempo pois fico sempre olhando, mas acho que uns 15 minutos.
Tire do forno espere esfriar um pouco, mas não totalmente, coloque num pote que tenha tampa, senão fica duro e ninguém come! Rende bastante, aqui todos adoram!

PS: Estou precisando de um notebook, mas não sei nada de modelo, marca, qto de memória etc. Alguém aí pode me socorrer?

Hoje é só!
Bjs
Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.