terça-feira, 20 de abril de 2010

O TEMPO ESTÁ CONTRA MIM

A coisa tá complicada, agora além de me dividir em levar e  buscar as crianças na escola, tenho que fazer uma roupa que a escola pediu, para apresentação do DIA DAS MÃES, afazeres domésticos de sempre, reunião com arquiteto e uma cortina que não consigo terminar. Nem é meio dia e me sinto esgotada!
Será que estou com "marelão", (verme, anemia ou coisa assim?)

Pois é, o projeto da minha casa era assim:



Esta SERIA a fachada, bonitinha né, mas... analisamos, analisamos, analisamos... e concluímos que não era bem isso que queríamos. Então o coitado do arquiteto vai  de novo fazer um novo projeto, pra uma casa mais enxuta, em tamanho e gastos, pois essa não cabia no orçamento e nossa principal meta é tirar as crianças de dentro de casa, da TV e trazê-los pra fora, pra brincar ao ar livre, observar a Natureza e aprender com ela!

E eu continuo com urticária, acho que vou montar uma barraca lá, fincar minhas raízes e de lá ninguém me tira, quanto mais logo quero ir morar lá, mais demora, que saco!

E ainda dizem que cimento queimado não vai ficar bom, que concreto armado fica mais caro, que com radiê encarece mais, que isso, que aquilo, nessa hora todo mundo tem uma opinião, o que nos deixa mais confusos ainda e isso me irrita, mas não venho aqui para reclamar, mas para me desculpar, pois não tenho postado nada interessante e fico com medo que me abandonem!

Quero aqui agradecer a Eliane, pelo imenso carinho que teve em me enviar um e-mail  explicando como se faz aquela caixa forrada de tecido, Muito Obrigada Eliane!!

Mostro o resultado da minha cortina assim que terminar, prometo!
Mostro também a roupa da apresentação de minha filha, prometo!

Beijos!

Silvia

6 comentários:

  1. Mande os palpiteiros catar lata menina, nessas horas sempre tem gente pra achar defeito. Quanto a vontade de mudar de mala e cuia pro sitio, não tem remedio. Um abraço da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Beesha , relaxa , assim ,daqui a pouco você vai começar a arrancar os cabelo , e não vale a pena ficar careca por construção.
    Se construir tá caro , tendo que comprar peruca é pior.
    Vai no seu ritmo , ou vai pondo um diário da obra , pelo menos pra dividir o stress.
    Dá uma olhadinha , aqui , quem sabe algo te juda:
    http://casaeimoveis.uol.com.br/tire-suas-duvidas/arquitetura/

    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eliane é isso mesmo, eu e meu marido conversamos agora a tarde e decidimos que vai ser do nosso jeito, claro que vamos pesquisar bastante sobre os prós e contra a respeito de cada etapa da construção, agora é esperar pelo arquiteto!
    Um abraço!

    Ro obrigada pela dica, passarei lá para ver como é, quanto aos cabelos, bem, tenho cabelo suficiente pra duas cabeças, mas não sou de fazer isso, sou de rasgar o verbo, então os pedreiros que se cuidem, pois meu marido disse que quando derem algum palpite vai mandá-los falar comigo, aí a porca vai torcer o rabo, hahahaha
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. E Silvia, eu sou velhinha desde bebê, hehehhe... adoro ficar quieta no meu canto, com meu bordado, meu crochet... tua casa vai ficar linda e nem se incomoda com o que os outros dizem, faz aquilo que te deixa feliz.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Sil, saudades guria, consegui um tempinho para visita-la.
    Estou vendo que você está sendo o terror dos arquitetos hehehe mas está pagando, tem que fazer trabalhar hehehe
    bjss querida

    ResponderExcluir
  6. Luciane, que bom tê-la por aqui e obrigada!
    Bjs

    Nana, sempre que posso vou te visitar, pois adoro saber suas novidades, acho que ele está ficando cansado mesmo, mas agora que começamos pagá-lo em suaves prestações, vai ter que dar conta do recado, hahaha
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.