quinta-feira, 25 de março de 2010

PORTA AGULHAS 3




Hoje é a última postagem sobre "porta" alguma coisa, eu prometo!
Mas minhas agulhas de tricô não poderiam ficar de fora dessa!
Então vamos lá:

Cortei 3 tiras de 47 cm X 7 cm ( sendo uma de entretela) e uma tira menor, com 37 cm de comprimento com a mesma largura.


A tira menor será o bolso, então tem que embanhar já, depois passe a ferro para que a entretela grude e uma das tiras maior. Então faça um arredondado em uma das extremidades , usando uma tampa plástica.



Depois faça um "sanduíche" deixando a tira menor no meio, ela será o bolso.


Aí é só alfinetar (não gosto de alinhavar, acho que perde muito tempo), costurar em volta toda, deixando a parte e baixo para virar.


Se, ao virar o trabalho acontecer isso com você...


Não se preocupe a ponta apenas entrou no lugar errado, volte pro avesso e faça de novo procurando o caminho certo.
Assim...


Depois de virado, passe a ferro, alfinete a parte de baixo e costure. Com o botão marque o tamanho da casa e faça a casa.


Preguei o botão, deixando o nó para fora, usei linha de crochê, pois fica mais firme e dei só duas passadas pelos furos do botão.


De novo estou na dúvida, não qual gostei mais.


Essas medidas são para agulhas finas, mas se você tiver agulhas grossas, acrescente pelo menos mais uns 8 cm. Depois do trabalho aí de cima terminado, resolvi fazer um pra mim, onde pudesse ficar TODAS as agulhas de tricô que tenho, então fiz um bolsinho na frente para guardar agulhas de madeira que uso para fazer meias, no bolso grande guardo a agulhas finas e grossas juntas.



Usei dois botões para cada bolso para que nenhuma agulha escape, já fiz com velcro, mas não gostei do resultado, acho que com o botão fica mais alegrinho.


Espero que gostem, agora só falta montar os quits para as sortudas.

A entretela que usei é igual a que se usa para colarinho de camisa masculina, só um pouco mais grossa, não sei se tem nome diferente em outras regiões do país.

Meu filhote já está melhor, foi pra escola ontem e não teve mais febre, tomará antibiótico até amanhã, fazer o quê!

Beijos!

Silvia

3 comentários:

  1. Que bom que o bebe esta melhor!!!! seus porta agulhas ficam interessantes mas acho que a tesoura vai ficar com ciúmes. hihihi. Deixei um selinho pra vc la no meu blog!!!!! um beijo e continue assim caprichosa.

    ResponderExcluir
  2. Silvia , minha sogra vai adorar um destes.
    Não sei se fico feliz com a idéia ou se fico de mal de você pelo trabalho que vai dar. kkkkk
    Mil beijos.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.