sexta-feira, 9 de abril de 2010


Sei que estou em falta com vocês, não pretendia ficar tanto tempo sem postar nada, mas tenho me sentido tão enrolada! Não sei o que está acontecendo!
Ontem andei procurando algo na net, sobre minha futura construção e encontrei algumas coisinhas que gostaria de compartilhar com vocês e se possível, qualquer ajuda é sempre bem vinda!
Não, não terá escadas na minha casa, meu marido tem arrepios só de ouvir falar em escadas, mas dê uma olhadinha nessa parede... é esse tijolo grandão que terá na minha futura casa, assim mesmo, só receberá uma pinturinha, pra ficar mais aconchegante...

i141232

Viu o piso? É cimento queimado, é esse que também quero, mas pelas pesquisas de marido, nenhum pedreiro aconselhou fazer esse tipo de piso, porque racha muito com o tempo...
Continuo teimando que quero esse piso (sou teimosa, lembra?), mas se não encontrarmos alguém aqui da minha região, que saiba fazer BEM esse piso, terei que pensar numa segunda opção!

Agora dê uma olhada nesse forro, acha simplisinho?
Pois o meu será mais ainda, provavelmente pinos, aqueles com alguns nós escuros sabe?
Acho bonito e principalmente, barato!



Agora esse mesanino é um charme! Mas marido torceu o nariz e eu bati o pé! EU QUERO!! Nem que seja no meu ateliê...vai ser muito útil para guardar os brinquedos extras, para fazer o rodízio de brinquedos, sabe né? Crianças enjoam fácil dos que estão brincando e esquecem com a mesma facilidade os que estão guardados...
Sala ventilada
Não tem cimento queimado no chão, mas tem na ilha que cerca o fogão e ainda com prateleira, facilita muito o serviço na cozinha...

Nessa foto, mais cimento queimado com muita madeira...lindo o tapete de ladrilho hidráulico...


Sonha Silvia, sonha...
A empreiteira que marido quer estará disponível só daqui uns três meses, se demorar muito pra começar terei um treco, não me aguento de ansiedade...
Os tais pinheirinhos da cerca viva já estão plantados, um portão improvisado está sendo colocado por marido, porque a BUNITA aqui  quer um portão de MADEIRA, que só poderá ser colocado quando tudo estiver terminado, ai JESUIS quanta demora!!

Tentarei voltar aos assuntos costuramentícios em breve, mesmo porque tenho muita coisa pra costurar, mas continuo no meio de algum novelo gigante de lã e deve ser preta, não tô encontrando a saída, nunca estive tão enrolada!!

Beijos!

PS: É muito bom ter novas seguidoras, obrigada!!

Silvia



7 comentários:

  1. Silvia , também adoro cimento queimado.
    Aí , li uma matéria anos atrás , que pra não rachar precisa fazer uns quadrados de 1 Metro por 1 metro , e colecar uma separação entre eles. Vou procurar nas minhas bagunças se ainda tenho a revista e te mando o arquivo.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar é materializar, os sonhos geralmente acontecem.....
    Muito em breve vc vai ver, tudo do jeitinho que vc sonhou, acredite!!!!!

    Passa lá no meu Blog -

    www.pratobarato.blogspot.com


    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Silvia querida, que bom ter notícias tuas... já te disse que tens o mesmo nome de minha mãe? Hoje seria o aniversário dela... ... saudades... Bom, mas o que queria te dizer é:
    - Deu saudade do tempo da construção;
    - Também quiz aqueles tijolões mas, não deu;
    - Não pdemos colocar laje e por isso nosso telhado é de telha canal. Romântico né?!
    - O piso seria de cimento queimado, muto usado por aqui "antigamente" porque hoje em dia quase todo mundo pode colocar cerâmica... eu não pude, então, marido ensaiou um piso provisório, que era pra ser lisinho, não ficou piso de calçada mas... ...
    Aconece que fizemos nossa casa "quase" sem dinheiro, marido desempregado e ainda tendo que pagar babá... nem sei como conseguimos.
    Mas pode ter certeza, dá um prazer ENORME ver nossa casinha sendo construída, é uma conquista.
    Ah! Marido tinha ataques se eu falasse em corredor. Até hoje elese arrepia!!!!!
    Tô louca pra acompanhar as tuas conquistas,
    Um beijo bem grande

    ResponderExcluir
  4. Ro, obrigada!ficarei aguardando!Bjs!

    Mirian vc é uma fofa, adoro Peruíbe, já fui aí faz bastante tempo, minha filha tinha uns 4 anos, pretendo voltar em breve, bjs!

    Rita, é isso mesmo, todos sabem que construção dá muito trabalho, mas qdo termina nos sentimos realizados e essa será nossa primeira construção, pois a casa em que moro compramos pronta e tá precisando de reparos urgente (pelo menos na frente)! hahaha
    Bjs e muito obrigada a todas

    ResponderExcluir
  5. Ahhh !! quando vi esse seu fogão á lenha que é meu sonho de consumo, babei...
    Amei tb a dica de como fazer o canto na toalha de mesa, os meus sempre ficam toscos. Agora acho que aprendi...
    Cimento queimado é tão lindo né, não sei por que os homens reclamam tanto, lá no interior minhas tias enceravam tanto esse piso que parecia que estava molhado de tão brilhante.
    Gostei muito do seu blog,e vou seguir prá saber as novas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Pepa, espero ajudar sempre, esse fogão de lenha foi minha mãe que fez com meu irmão mais velho, sobras de tijolo com barro mesmo, ela não queria um de cimento queimado, pois sua cozinha de fora era improvisada, mas está improvisada mais ou menos uns oito anos, improvisos sempre acabam se tornando definitivos né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Sílvia...
    Siga estas dicas que seu piso ficará muito bonito e sem rachaduras...

    http://www.cimentoeareia.com.br/cimentoqueimado.htm

    Um abraço,
    Paulo Mello

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.