quinta-feira, 22 de julho de 2010

COMEU...? OU NÃO COMEU?

São incontáveis as artimanhas de mães que fazem de tudo, ou quase tudo para que seus filhos comam certos alimentos. E comigo não é diferente, tenho os dois extremos aqui em casa, nem parece que saíram da mesma barriga!
Henri não rejeita quase nada, principalmente se estiver servido no almoço beterrabas cozidas, que insiste em dizer que SÓ ELE e a mamãe é que gostam, tirando assim o pai da preferência.
Já a Nicole, bom sempre tive dificuldades em alimentá-la, desde bebê, mamou no peito por 10 meses, começou com papinhas aos seis, mas rejeitava as salgadas. Houve uma fase de inflamações de garganta e ouvido tão seguidas que ela passou quase o mês todo tomando antibióticos, até que dei uma basta, nas infecções dela e na resistência do pai em levá-la em um pediatra homeopata em outra cidade.
Aí as coisas começaram a melhorar, acabaram as infecções, amenizaram as crises alérgicas, melhorou o apetite, restaurou o intestino.
Mas ainda hoje, ela com quase nove anos, não come nenhum legume cozido, verduras... só alface... de vez em quando. E como toda mãe, eu estou sempre em busca de como fazer o mesmo alimento de forma diferente. Porque se dependesse dela, só comeria fritura todo dia. Descobri uma receitinha, da minha cunhada, de "chuchu frito", já viu?
Eu sei! É fritura! Mas é melhor que nada!
Então compartilho aqui minha receitinha de hoje, antes que eu me perca nesse falatório todo...

CHUCHU À MILANESA


Descasque os chuchus, corte ao meio, tire o miolo e faça fatias finas


Adicione sal, deixe descansando um pouquinho, depois empane, farinha de trigo, ovo, farinha de rosca.
Frite em óleo quente.


Ficou bem apresentável, não dei alarde nenhum...e o resultado??


E a pergunta foi inevitável: "O que é mãe?"
Disse que era um legume frito. "Qual legume?"
"Legume? Mas tá tão gostoso!"


Comeu ou não comeu?
Por enquanto ela ficará sem saber qual é o legume, pois se eu falar ela não comerá mais...
Sei que isso não é lá muito correto, massss.....!

PS: Essa carinha deixa a mamãe muito feliz!!

Beijos!!

Silvia

2 comentários:

  1. Hum... Parece muito apetitoso! =)Silvia, sua filha é linda! Muito muito bonitinha!

    Um beijo grande e boa semana! Vem ver receitinhas para os filhotes fazerem por aqui: quem sabe não se animam a comer legumes e frutas! http://www.blogdacasinhanaarvore.blogspot.com/

    =) Espero que goste! Esse é meu trabalho! E vou adorar ver sua horta!

    Ah, obrigada pelo eleogio às unhas..rs Um dia mostro uma foto melhor, sou tímida!

    ResponderExcluir
  2. Cara, de quem gostou muito! Aliás, ela é sua cara!
    Abraço!
    ( Havia feito um comentário maior, mas perdeu-se tudo. Aff! Deixa pra outra hora. Prometo.)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.