quarta-feira, 28 de julho de 2010

A HORTA !

Estou podre!

Passei o dia todo com as crianças na chácara, viemos pra casa só pra almoçar e voltamos logo em seguida, queria terminar o que comecei.

Ontem de manhã pedi pro meu marido fazer uma horta com palanquinhos roliços de eucalipto, com sombrite em volta e tal... ele entendeu:

Bla,bla,bla,bla...uma horta de qualquer jeito, bla,bla,bla...

Quando cheguei lá, vi 5 paus mequetrefes, tortos, cheios de pregos, fincados no chão, não podia deixar assim né?!
Queria fazer minha horta com isso.


Esclareci BEMMM, como eu queria, ele tratou logo de tirar todos e disse que era pra EU fazer do meu jeito e ficou bicudo, fiquei bicuda também!
Hoje cheguei lá pronta e inspirada pra fazer minha hortinha, ele já tinha comprado e fincado os palanquinhos de eucalipto, dizendo que EU tinha razão, ficaram bem melhores!!
Claro que eu tinha razão, ele nunca fez uma horta na vida, eu morei no sítio durante 25 anos e sempre tivemos horta!
Aíiííí... ele tinha me sugerido levar o meu grampeador de madeira, levei e deu super certo, em cerca de 40 minutos minha horta estava toda cercada, graças á ele!

Pedi algumas mudinhas para um vizinho que tem horta lá, cheiro-verde, hortelã e salsinha


É  uma hortinha menos mequetrefe do que aquela que ele ia fazer, também não queria muito grande, tem nove metros quadrados.


Temperos devidamente plantados e regados


Como tinha sombrite sobrando, fiz uma cobertura improvisada, essa parte termino em outro dia!


Unhas encardidas, mãos com bolhas, costas doendo, mas a cabeça e o coração estão leves!
Sensação de dever cumprido!

Enquanto isso... na sala de justiça, ops, no tanque de areia, que nada mais é que um amontoado de areia, as crianças se divertem, aproveitando a última semana de férias.



Como a OBRA é do lado, não poderia deixar de mostrar o andamento né!?
Dá só uma olhada na trabalheira que é isso



Apresento-lhes... minha futura sala!



E... pra finalizar...euzinha na futura janela do Henri.


Agora vou crochetar diante da TV, porque eu também sou filha de DEUS!!

Beijos!

Silvia

10 comentários:

  1. Silvia, imaginei já sua horta cheia de verde, que delícia!!!
    Gostoso ver seus filhos se divertindo na areia, a obra, o sol, me deu uma paz, sabia?
    Beijosssssssssssssssssss pra ti, e tudo de bom
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, fique à vontade pra pedir ajuda na hora de arrumar sua nova casa, que por sinal já tá bem adiantada! Tenho muita vontade de fazer uma horta aqui em casa tb. Um dia eu tomo coragem e faço! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vero, muito obrigada.

    Paula, com certeza vou pedir ajuda, são muitos detalhes e quero minha casa com minha cara e a casa onde moro atualmente não tem nada a ver comigo, cuidar de horta é muito bom, enquanto as mão mexem na terra a cabeça viaja e a minha tem viajado bastante, hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delícia ver essas fofuras brincando na areia, saudade de ser criança. A horta ficou tudo, e esses maridos, fazem questão de ficarem bicudos pra depois dar razão pra gente, pra que?! da razão logo de cara né?! rsrrs
    beijinhooo

    ResponderExcluir
  5. Emmanuela, acho que eles não querem perder ponto, como se diz por aqui, mas como ele estava preocupado com uma pescaria, não deu muito ouvidos ao que eu disse, aí deu no que deu! hahahaha
    Bjs e obrigada, meus filhotes adoram brincar na areia!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga...que delícia, a obra está crescendo...com horta é tudo de bom...que trabalheira prazerosa não???

    Beijos e bom dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina, acho que estou mais ansiosa ainda!
    A horta é só uma desculpa, assim fico mais perto da obra e as crianças aproveitam para se familiarizarem com a chácara e brincam mais na areia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai Silvia.... que invejinha de tudo aí. Apesar de morar "quase" como num sítio/chácara, nosso terreno é dividido para duas famílias, então, além do espeço há também problemas com o convívio. Somos caseiros os outros festões, gostamos de programinhas bestas, como ficar papeando no quintal, cuidando de plantas e eles só ficam por alí se for pra farra, bebidas, etc.... Bom as coisas não são mesmo perfeitas não é? Mas tento ter munhas plantinhas, arrumar o quintal mas nem sempre dá o espaço ficou muito limitado e a questão financeira talvez seja o meu maior limitador, sem reclamações só pra justificar. Aí vejo tua casinha sendo construída, tão limpa, que coisa boa, tô vendo ela subindo junto das janelas, tá ótimo! Adorei! Fiquei pensando em como foi a nossa, primeiro a subida das paredes, depois a colocação daquelas "mangueiras" amarelas, depois o telhado, depois a elétrica, a hidráulica... acabamento nem pensar... hoje em dia ela já está muito melhor do que já foi e isso é maravilhoso!!!!!!!!!!!
    Aproveite cada etapa e valorize tudo. tenho um vizinho, que comprou dois lotes, construiu uma casa enorme, conhecida aqui como O Casarão". Ele nos disse uma vez: A casa de vocês vale muito mais do que a minha, porque foi construída com o coração de vocês. Sei disso.
    bj bj bj
    E Conta mais, tô adorando.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Silvia!
    Me senti em casa no seu blog e até na sua chácara...rsrsrs. Estamos no mesmo processo que você...saindo da cidade pra ir para uma chácara, construindo, montando a caixa de areia das crianças (um casal, também), iniciando a organização da horta...também passamos finais de semana leves, trabalhando...haja relaxante muscular depois, mas numa fase feliz e cheia de expactativas...vou visitar muito seu blog.
    Abraço, Thaís

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.