quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COPIANDO POR AÍ

Ando numa fase de "copiona", mas me desculpem, adoro copiar coisas bonitas e gostosas que outras pessoas fizeram ou inventaram. Acho que o maior barato da internet é isso, copiar coisas boas, bonitas e gostosas, que muitas vezes são simples, mas que não tínhamos ideia de fazer.

Recentemente fiz esse cachecolar em crochê, peguei a receita no blog da Vânia, que adoro visitar.
Como o tempo anda maluco, nunca se sabe se vai continuar frio ou vai esquentar de vez. Agora estou com vontade de fazer uma blusa em tricô, mas não sei se vai dar tempo (de usar)!




Como estou numa curta fase de crochê, copiei esses panos de prato da Elô, que são bem simples de se fazer, mas causam um efeito maravilhoso, minha mãe ficou encantada com o resultado, não esperava que uma toalhinha de crochê pregada em um guardanapo ficaria tão lindo. Eu A-MEI o resultado e aviso: Elô! vou fazer tipo semaninha, um pra cada dia!



Não poderia deixar de falar da geléia de morango com gengibre que aprendi no Quitandoca, da Gláucia, A-MO! Já fiz essa receita, várias vezes, já presenteei muitas pessoas com um potinho bem enfeitadinho e só recebo elogios! Que os passo agora pra Gláucia! Essa receita é um sucesso!



Sempre compro Nutella pra colocar no bolinho das crianças e guardava os potinhos pra colocar botões e outras tralhas, agora os potinhos ficam guardados  só para colocar geléias.


Não posso deixar de fora dessa fase "copiosa", o Yakisoba da Nana, que A-MO TAMBÉM, mas não deu tempo de tirar nenhuma foto, pois adoro comer quente!

Toda vez que faço algo assim "copiado" de alguém me lembro da pessoa e agradeço a DEUS por essa pessoa existir em minha vida, embora longe, muito longe e outras que talvez nunca irei conhecer, como nessa semana em que fiz um frango que uma amiga me ensinou e imediatamente me lembrei dela, das conversas, das crianças brincando juntas, das crianças brigando juntas, hahahaha

Beijos!!

Silvia

2 comentários:

  1. Oi cumadi,

    To sumida de novo né?
    Mas aos poucos a vida esta voltando ao "normal" e logo vou poder me dedicar mais ao blog e as minhas amigas...
    Passei para tedesejar um ótimo fim de semana,e que Deus te abençoe sempre!
    Beijos enormes no coração,
    Nell

    ResponderExcluir
  2. Oi Nell!
    Estava com saudades!
    Que bom que as coisas estejam voltando ao normal, estou esperando por novidades suas tá?
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.