terça-feira, 24 de agosto de 2010

E VEJO FLORES EM VOCÊ




Alguém avisou o tempo, que ainda não é tempo de brota? Flores e frutos por toda parte, isso que o tempo está seco, se chover logo então, aí será um festival de cores e sabores!

Como é bom ter flores em casa! Como é bom receber flores, seja que quem for!
A-DO-RO! A-MO!

Aqui em casa as flores estão em festa. Já perdi a conta de quanto tempo faz que essa orquídea está florindo sem parar, essa é a terceira florada. O galho está quase tocando a mesa e parece que depois dessa florada virá outra, pois há um brotinho na ponta.




Essa começou de novo com galhos novos, mas igualmente linda!





Minha horta está progredindo, já dá pra ver os brotinhos do alface roxo que plantei.


Logo será preciso transplantá-los para um canteiro maior.

Os pássaros estão se deliciando com os frutos dessa amoreira, farei geléia delas em breve.


Beijos!!

Silvia

5 comentários:

  1. Olá Silvia,

    Olha eu aqui de novo,hehehe
    Nossa deu uma saudade danada da minha infância,morei numa chácara que tinha uma amoreira enooooorme,meu pai colocava uma perua combi de carroceria embaixo,e aí eu e minhas irmãs faziamos a festa ,era só subir na perua e comer(ou seria chupar?) amoras fresquinhas direto do pé,uma delícia,ai ai saudades.
    Obrigada por compartilhar com a gente essas maravilhas!Você é uma garota de sorte.

    Beijo enorme,

    Nell

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu fico impressionada com as orquídeas?
    Me esqueço delas a maior parte do ano e, de repente, no meio dessa seca, aparecem as flores mais lindas e delicadas! Amo!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Nell, que lembrança gostosa!
    Morei no sítio a vida toda, sempre gostei muito de amoras, mas antes não sabia fazer geléias, agora que sei estou esperando elas ficarem mais maduras, acho que ainda essa semana faço geléia, pena que vc mora tão longe, senão mandaria pra vc, mas corre-se o risco de chegar estragada!
    Bjs

    Oi Ana, as orquídeas sempre nos surpreendem mesmo, rego todos os dias e isso fez com que tenho flores sempre, ao contrário do mito de que não pode regá-la todo dia, rego pela manhã, pois à tarde com a noite chegando a água demora mais pra evaporar, causando assim o apodrecimento das raízes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar, pois adoro orquídeas, e as suas estão lindas! Passei pra saber da sua casa, como anda a obra? Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.