sexta-feira, 5 de março de 2010

MINHA CHÁCARA














Aqui será onde irei morar ( espero que pelo resto dos meus dias...), esta é a situação de minha chácara!
Um canteiro de obras, não tinha mostrado nada ainda, porque o projeto da casa ainda não estava definido.
A chácara não é muito grande, 2 mil m², mas já está ótimo, já temos um pomar formado nos fundos e bem lá no fundo, temos uma mata do vizinho, com cheiros maravilhosos ao cair da tarde...


Por enquanto está assim...












Tijolos de demolição, comprados numa cidade vizinha, areia e pedra...


O alambrado ficou pronto esta semana, com concreto firmando em baixo para que nenhum bicho indesejável entre e que os nossos bichinhos não saiam.


A casa será bem simples, como nossa vidinha, aliás...
Três quartos, um banheiro para todos,sala de TV, cozinha com fogão à lenha, despensa, UM ATELIER PRA MIM,  área de churrasqueira com pia e forno à lenha, quartinho de ferramentas, lavabo, área de serviço e uma grande varanda junto com a garagem. Sem contar que ainda teremos um parquinho e muito espaço para as crianças brincarem.
Achamos que isso seria o básico pra nós quatro...


Tijolos de demolição na varanda, madeira de demolição nos quartos e o resto com cimento queimado, iremos aproveitar que aqui bem pertinho da chácara tem uma empresa que fornece eucalipto tratado e que usaremos em boa parte da contrução, como não teremos lage, provavelmente o eucalipto ficará à mostra ( dependendo do preço). E as paredes serão de blocos de concreto armado, o que deixará nossa obra mais rápida, espero!


A partir de agora irei informando o andamento da obra e mostrarei fotos também. É a primeira vez que iremos construir, se porventura, alguém visitar este blog ( parece mais jogado às moscas), alguém com um tiquinho de  esperiência em construção e quiser nos ajudar, agradeço desde já!
Nessa hora toda ajuda será bem vinda...


Ahh!
Teremos alguns animais habitando por lá, mas isso fica pra outro post...


Bjs
Silvia







2 comentários:

  1. Para bens , eu também comecei assim . já faz 15 anos que tenho aminha chácara ,hoje tenho tudo,graças a Deus .jose salvador de oliveira,Poços de caldas mg. e Deus e fiel

    ResponderExcluir
  2. parabens,olhando as fotos ja estou imaginando que maravilha vai ficar sua casa na chacara.tbm estou começando uma que comprei a pouco. ainda estamos cercando, mas fico imaginado a construçao e a casa ja pronta. e muito bom!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.