terça-feira, 1 de junho de 2010

OS ACHADOS DE MEU MARIDO




Então... meu marido trabalha muito nas ruas de minha cidade e nas redondezas também.
O que ele faz?
Ele é oficial de justiça!
Como anda muito para entregar as intimações, claro, sempre vê mais coisas jogadas pelas ruas, que qualquer outra pessoa.
E esse vício de pegar coisas na rua vem de muito longe, acho que começou com o avô dele...
Sempre trouxe muito bandulaque também, madeira com cupim etc...
Mas muita coisa aproveitável, que não sei como as pessoas tem coragem de jogar fora!
Basta uma pinturinha aqui, um preguinho ali, uma boa lixada e tá novo de novo!!

Este móvel estava numa casa abandonada que desabou com a chuva, meu marido conhecia o dono da casa e pediu o móvel pra nós.Ele estava bem escuro, foi raspado com cacos de vidro pelo meu marido, ficou escuro só as flores entalhadas...
Hoje é minha despensa...


Este estava sem pernas, foi achado quando eu estava grávida do Henri, depois que o marceneiro colocou pernas e deu uma repaginada, eu mesma lixei e pintei, com um barrigão de nove meses, continua sendo o armário do Henri...


Este banco também estava sem os pés...



Este banquinho só precisava de alguns preguinhos...


Esta cadeira EU achei, viu como isso pega?!
Estou encapando com retalhos de tecido, aos poucos... ainda não terminei!


Esta gaveta e meia...


Eu fiz isso...



Ainda tem uma armação onde se coloca relógio antigo que ainda funciona, todo de madeira (esqueci de fotografar)...
Tem um biombo com restos de palhinha que está na chácara, será encapado com tecido, com ajuda da minha cunhada!

E este último achado, está passando por uma reforma geral, com troca de espuma e tudo, pois a madame aqui é alérgica e os pimpolhos também...


Os amigos ficam rindo, mas como disse, isso pega ou vicia, eles também acham coisas na rua e levam pra casa também, hahahaha!!

Mal posso esperar para ver o resultado dessa poltrona...

Beijos!!

Silvia

8 comentários:

  1. Silvia, quem me dera eu achar esses duas cômodas maravilhosas!!! Carregaria "nas costas" kkkkkkk.
    Aqui onde eu moro, esses móveis restaurados custam uma "grana"!
    Quando a poltona ficar pronta,mostra pra gente.

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,

    Nossa como as pessoas jogam coisas usáveis não é mesmo...
    Ainda bem que você teve essa sorte de achar,
    Vou ficar esperando o resultado da poltrona..

    Que tenhamos uma noite quentinha!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Silvia eu adoro um lixo.Vale pra mim a máxima:
    O lixo de uns é o luxo de outros!
    Sou lixóloga , como diz a Lucia do blog Calma que estou com pressa.
    Parabéns por ter olhos que veêm além.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Todos os méritos ao meu marido!!
    Que muitas vezes briguei com ele por causa da quinquilharia! Agora ele chega com o achado e diz: Isso serve pra alguma coisa?? hahaha
    A resposta é sempre simmmmm!!!
    Quando a poltrona e a cadeira ficarem prontas eu mostro!!
    Bjs e ótima quarta!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK Vamos nos juntar e forma a associação das lixologas anônimas. Eu também gosto de Usáveis que encontramos abandonados por ai!!!!!! beijos!!!! Eu quero ver a cadeira pronta tá.

    ResponderExcluir
  6. Menina tem um selinho pra vc lá na minha casinha!!

    ResponderExcluir
  7. Oi bonita,
    aqui em casa tenho um marido igual, hj ele esta aqui, serrando uma barra de ferro hahahaha que será os pés da bancada.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia!
    Que criatividade...adorei!
    Quando puder apareça pra uma visitinha!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que a caipira aqui fica muito feliz.